top of page
Buscar
  • ANFIPA

FELIZ DIA DOS AVÓS!

Hoje é dia dos avôs/avós e os mesmos devem ser lembrados sempre! Parabéns a todos.

Avôs/avós são pessoas especiais na vida dos pequenos “a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice, são amores novos, profundos e felizes acredito, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelas lembranças da infância, aliás, desconfio muito de que netos são melhores que namorados. Às vezes observo o misterioso entendimento que há entre avó e neto, na hora em que a mãe ou o pai castiga, eles olham para os avôs, sabendo que eles não vão ousar intervir abertamente, pelo menos lhes dão sua incondicional cumplicidade. Acredito ser uma dádiva que Deus, que concede momentos em que viramos “babões”, claramente, tudo o que significa ser, acho.” José Haroldo de Quadros.

Os avós têm o direito de recorrer à Justiça em casos em que os pais tentam impedir a convivência com os netos. É um direito legítimo de cada criança conviver com seus familiares de forma extensa.

Quando a filha da aposentada se separou, a neta dela, de nove anos, ficou com o pai. A avó conta que era impedida pelo genro de ver a menina: “Ela corria, não chegava perto de mim. Eu não podia porque ele proibiu. Proibiu-a e proibiu na escola, que eu não podia pegá-la. Eu ficava arrasada”.

Os avós/avôs têm direito de conviverem, de acompanharem o crescimento, de estarem perto e amarem os seus netos, sem limitações, sem constrangimentos e impedimentos!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page